Lyon bate Arsenal e fica mais perto da final da ‘Champions’ feminina em Alvalade

Um golo marcado aos 82 minutos pela haitiana Melchie Dumornay permitiu hoje ao Lyon, recordista de títulos na Liga dos Campeões feminina de futebol, vencer por 2-1 no estádio do Arsenal, em jogo da primeira mão das meias-finais.

A francesa Kadidiatou Diani inaugurou o marcador em Londres, aos 17 minutos, e as inglesas só conseguiram igualar perto do fim, aos 78, através de uma grande penalidade concretizada pela espanhola Mariona Caldentey, mas Dumornay voltou a dar vantagem às visitantes.

O Lyon ficou bem posicionado para disputar pela 12.ª vez na final da Liga dos Campeões feminina e marcar encontro com o vencedor da eliminatória entre o Chelsea e o FC Barcelona, atual bicampeão e que integra no plantel a internacional portuguesa Kika Nazareth.

Recordista destacado de títulos da mais importante prova europeia de clubes, com oito troféus conquistados, o Lyon vai receber o Arsenal em 27 de abril, com uma vantagem importante para marcar presença na final, que se realiza em 24 de maio, no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Artigos Relacionados