Quase tudo aconteceu ao AVS na receção ao Casa Pia, na 30.ª jornada da I Liga, no sábado. A equipa da casa desperdiçou muitas oportunidades e viu o adversário chegar ao empate. Mas, antes disso, tinha visto a natureza fazer estragos.
O mau tempo que assolou principalmente o norte do país fez-se sentir e bem na Vila das Aves. Além da muita chuva que caiu e dificultou a circulação da bola no relvado, a queda de um raio nas imediações do estádio fez estragos.
O sistema elétrico do recinto foi afetado assim como as comunicações. Um curto-circuito levou a falhas na internet e deixou o árbitro sem possibilidades de comunicar com o estádio as decisões analisadas após recurso ao VAR.
O ‘speaker’ do estádio também ficou impossibilitado de anunciar as substituições dos jogadores, assim como os tempos de compensação dados pelo árbitro.
Apesar de todos os contratempos, o AVS conseguiu colocar um fim na série de cinco jogos sem pontuar na I Liga portuguesa de futebol, com o empate 1-1 na receção ao Casa Pia.
Um golo de Caué permitiu ao Casa Pia empatar a partida, já nos descontos (90+5 minutos), depois do nigeriano Tunde ter marcado para a equipa da casa logo aos dois minutos.
O AVS, que na próxima jornada visita o Benfica, segue no 16.ª lugar da classificação, em zona de play-off, com 24 pontos, com mais três do que Boavista e Farense, os dois últimos classificados, enquanto o Casa Pia é oitavo, à condição, com 41 pontos.