Números revelam que Milan é pior com Sérgio Conceição do que com Paulo Fonseca

O Milan tem tido momentos conturbados na presente temporada, com dois treinadores portugueses no comando técnico. Segundo o ‘CalcioMercato’, a equipa italiana teve mais sucesso com Paulo Fonseca do que com Sérgio Conceição.

O portal italiano comparou os registos conseguidos por cada um e concluiu que o ex-técnico portista apenas leva vantagem com a conquista da Supertaça de Itália. Para além disso, a possibilidade de os ‘rossoneri’ poderem vencer a Taça italiana também joga a favor de Conceição.

Contudo, os números dão vantagem a Paulo Fonseca, na medida em que a média de pontos frente ao big-7 da liga é de 0,86 pontos contra os 0,29 de Conceição. Em jogos frente ao Inter, Napoli, Atalanta, Bologna, Juventus, Roma, Lazio e Fiorentina, Conceição somou apenas dois pontos e Fonseca conseguiu seis.

Para além disso, os dribles com sucesso (157 para 140), remates enquadrados (92 para 83) e a quantidade de vezes em que a equipa tem posse de bola (1781 para 1684) sofreram uma diminuição com o atual treinador.

Ora, no fundo, Sérgio Conceição não tem convencido ao serviço do Milan, principalmente porque se mantém longe dos lugares europeus. Atualmente, os ‘rossoneri’ estão na nona posição com 51 pontos conquistados.

Artigos Relacionados