Treinador da Juventus elogia Renato Veiga: “Tem 22 anos, mas a personalidade de um jogador de 30”

Igor Tudor está encantado com Renato Veiga. O treinador da Juventus deixou rasgados elogios ao defesa central português, na antevisão do jogo com o Parma, que entretanto foi adiado devido a morte do Papa Francisco.

“Tem 22 anos, mas a personalidade de um jogador de 30. Tivemos uma boa conversa, disse-lhe que pode ter um grande futuro e que tudo depende dele”, disse o técnico da Juventus sobre o defesa internacional português.

Renato Veiga chegou em janeiro à Juventus, por empréstimo do Chelsea. O jovem central fez apenas nove jogos com a ‘Vecchia Signora’. Nos últimos três jogos foi titular e cumpriu 90 minutos em todos eles.

O jogador de 21 anos teve um arranque de época prometedor no Chelsea, acabando mesmo por chegar à seleção portuguesa, mas perdeu espaço no clube londrino, até ser emprestado até ao final da temporada.

O central, que também pode atuar nas alas ou como médio, chegou ao Chelsea no início de 2024/25 vindo do Basileia, numa contratação que custou cerca de 14 milhões de euros aos ‘blues’.

Antes disso, Veiga já tinha passado um ano na Alemanha, no Augsburgo, mas por cedência do Sporting, clube onde foi formado.

Artigos Relacionados