Nos últimos dias, o FC Porto tem estado em evidência devido às recentes polémicas relacionadas com a festa de Otávio. A indisciplina de alguns jogadores colocou em causa a estabilidade que Martín Anselmi tem tentado manter no plantel dos dragões.
O próximo jogo dos azuis e brancos acontece no próximo sábado diante do Estrela da Amadora e o treinador argentino tem sentido que o foco foi desviado, segundo o jornal ‘A Bola’. Para além disso, Anselmi estará desapontado com a equipa, até porque tem tentado gerir o grupo com cautela, tendo dado duas folgas na semana passada.
O FC Porto está na quarta posição da I Liga e pretende ascender ao pódio, mas terá de ser bem sucedido nas quatro jornadas restantes do campeonato. A próxima partida vai ter lugar na Reboleira, o que significa que os dragões precisam de ultrapassar as dificuldades sentidas nos duelos em que jogam fora.
Até ao momento, o FC Porto ainda não conquistou três triunfos consecutivos enquanto visitantes, mas podem quebrar essa estatística em caso de vitória frente aos tricolores.
Ora, para isso, a equipa precisa de estar na máxima força e foco, ainda para mais porque os adeptos portistas não ficaram satisfeito com a desobediência de alguns jogadores.
É de recordar que sete jogadores do FC Porto (Otávio, Samu, Nehuén Pérez, Tiago Djaló, Martim Fernandes, William Gomes e Danny Namaso) estão sob alçada disciplinar do clube na sequência de uma festa. Em causa está a violação do regulamento dos dragões relativamente ao recolher obrigatório.