Atlético de Madrid regressa às vitórias na Liga espanhola, Valladolid desce

O Atlético de Madrid regressou hoje às vitórias na Liga espanhola de futebol, ao derrotar em casa o rival citadino Rayo Vallecano (3-0), na conclusão da 33.ª jornada, a qual ditou a despromoção do lanterna-vermelha Valladolid.

Cinco dias depois de terem perdido com o Las Palmas (1-0), ficando mais distantes dos dois primeiros lugares, os ‘colchoneros’ triunfaram com golos do norueguês Alexander Sorloth (três minutos), do inglês Conor Gallagher (45) e do argentino Julián Alvarez (77).

O Atlético de Madrid está no terceiro posto, de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, com 66 pontos, a 10 do líder FC Barcelona e a seis do campeão europeu e espanhol Real Madrid, segundo, mas com seis de avanço sobre o Athletic Bilbau, quarto.

Ao sofrer a terceira derrota nos últimos quatro jogos, o Rayo Vallecano falhou a colagem às vagas europeias e entrará para as cinco rondas finais na 11.ª posição, com 41 pontos.

Destino traçado tem o Valladolid, cuja descida ao segundo escalão foi confirmada com o expressivo desaire na visita ao Betis (5-1), que entrou, à condição, em zona ‘Champions’.

Jesús Rodríguez (minuto 17), o colombiano Cucho Hernández (64), Isco (66), o francês Romain Perraud (84) e o marroquino Abde Ezzalzouli (90) fixaram a vitória mais dilatada dos sevilhanos para o campeonato, sendo que Chuki anotou o único tento visitante (41).

A uma semana de começarem a defrontar os italianos da Fiorentina nas meias-finais da Liga Conferência, os ‘verdiblancos’ apostaram no médio internacional português William Carvalho aos 80 minutos e deixaram o compatriota Guilherme Fernandes no banco de suplentes, enquanto André Ferreira ocupou a baliza dos ‘blanquivioletas’ a tempo inteiro.

O Betis subiu ao quinto lugar, com 54 pontos, dois acima do Villarreal, sexto, que perdeu na quarta-feira na casa do Celta de Vigo (3-0), sétimo, com 46, e tem um jogo em atraso.

Após a 25.ª derrota, e sétima seguida, o Valladolid está ‘afundado’ em 20.º e último, com apenas 16 pontos, a 18 da primeira vaga de manutenção, quanto restam 15 em disputa, ‘caindo’ no segundo escalão um ano depois de ter voltado à principal divisão espanhola.

Ao oitavo posto, último de acesso às competições europeias, ascendeu o Osasuna, que ganhou em casa ao Sevilha (1-0) e alcançou os 44 pontos do Maiorca, nono classificado, com um golo de Rubén García (25 minutos).

Artigos Relacionados