Paulo Fonseca regressa aos triunfos com goleada e continua na luta pela ‘Champions’

Paulo Fonseca regressou hoje às vitórias no comando do Lyon, com uma goleada na receção ao Rennes (4-1), resultado que mantém a equipa do técnico português entre os seis emblemas que estão na luta pela ‘Champions’ em França.

Na 31.ª jornada, com apenas três por disputar e numa altura em que o título já está entregue ao Paris Saint-Germain, Mónaco, Marselha, que ainda vai atuar nesta ronda, Lyon, Nice, Estrasburgo e Lille, que também ainda entra em campo este fim de semana, estão todos com reais hipóteses que alcançar a ‘Champions’, numa disputa que promete aquecer a Liga francesa até ao fim.

Após o desaire em Saint-Étienne (2-1), e alguns protestos dos adeptos durante a semana, o Lyon regressou em estilo aos triunfos, com golos do belga Fofana (oito minutos), Tolisso (25), Lacazette (39) e do georgiano Mikautadze (77), deixando o castigado Paulo Fonseca a sonhar com a Liga dos Campeões.

O Rennes, que segue num tranquilo 10.º lugar, ainda reduziu por Meite, aos 50 minutos.

O Lyon passou a somar 54 pontos no quarto posto, em igualdade com o Nice e Estrasburgo, todos com menos um que o Mónaco, que empatou com surpresa no campo do Le Havre (1-1), e que o Marselha, que pode fugir no segundo lugar caso vença domingo na receção ao Brest.

O Lille desceu à condição a sétimo, com 53 pontos, mas também no domingo joga em casa do Angers.

Em França, os três primeiros lugares dão acesso direto à Liga dos Campeões, com o quarto a ter que disputar um play-off.

Para já, o grande perdedor da ronda é o Mónaco, que foi empatar ao campo do Le Havre, num resultado que acabou por confirmar a descida do Montpellier ao segundo escalão.

O avançado egípcio Hassan Ahmed, antigo jogador de Sporting de Braga e Rio Ave, marcou para o Le Havre, aos 22 minutos, mas o dinamarquês Mica Biereth, aos 61, com o seu 13.º golo desde que chegou ao clube em janeiro, impediu o desaire dos monegascos.

O empate foi suficiente para o Le Havre passar a antepenúltimo classificado, lugar de ‘play-off’ com o terceiro do segundo escalão, com 28 pontos, e para despromover o Montpellier, último com apenas 15 pontos.

Pelo meio, em penúltimo, aparece o Saint-Étienne, com 27 pontos, depois do desaire em Estrasburgo (3-1), com o internacional jovem por Portugal Diego Moreira em destaque na equipa da casa.

O extremo de 20 anos marcou de trivela logo aos sete minutos e assistiu o holandês Emegha, aos 63, já depois do georgiano Davitashvili ter refeito o empate na partida, aos 19.

Bakwa, aos 83 minutos, confirmou a sexta vitória do Estrasburgo na Liga francesa nos últimos oitos jogos e um registo de 11 partida seguidas sem desaires.

Artigos Relacionados