O Wolverhampton vai visitar o Manchester City, esta sexta-feira, num jogo que vai ficar marcado pelo reencontro entre Vítor Pereira e Pep Guardiola. Os dois treinadores defrontaram uma única vez há 14 anos e o português recordou esse momento.
“Foi fantástica a oportunidade de jogar contra o Barcelona, do Guardiola, na Supertaça Europeia, há quase 14 anos. Perdemos, mas lembro-me bem da nossa exibição e de como criámos muitas dificuldades à equipa de Messi, Xavi, Iniesta e Busquets e que era considerada por todos como a melhor do mundo da altura”, disse à agência Lusa.
“Será um prazer defrontar novamente Pep Guardiola, treinador que marcou o futebol mundial, mas o meu foco está na minha equipa, no espírito que criámos no clube, na cidade e com os adeptos.”
O jogo que os colocou frente a frente aconteceu a 26 de agosto de 2011, na Supertaça Europeia, num duelo entre o Barcelona e o FC Porto.
O reencontro está agendado para sexta-feira, a contar para a 35.ª jornada da Premier League. Os Wolves estão na 13.ª posição com 41 pontos, enquanto o City é quarto com 61.