Manuel Espírito Santo no pódio das Le Mans Series

O piloto português Manuel Espírito Santo (CLX Motorsport) terminou hoje na terceira posição da categoria LMP2 as quatro horas de Le Castellet, segunda ronda das European Le Mans Series.

O piloto luso, que faz equipa com os brasileiros Enzo Fittipaldi e Luís Filipe Derani, terminou a prova na oitava posição da geral, a 59,971 segundos dos vencedores, o Oreca da IDEXC Sport, pilotado por Daniel Juncadella, M. Jaubert e J. Chadwick.

O piloto português de 21 anos ficou com o último turno de condução numa prova marcada pela chuva. Manuel Espírito Santo recebeu o carro no quinto lugar, recuperando até terceiro.

“Acreditei sempre que poderia ser possível e fiz tudo o que estava ao meu alcance e conseguimos. Foi um sentimento muito bom pois conseguimos o objetivo de vingar o infortúnio da primeira jornada em Barcelona. Este resultado, numa corrida tão complicada como esta dá-nos a confiança necessária para acreditarmos que lutar pelos primeiros lugares está ao nosso alcance nas restantes provas”, disse o jovem piloto de Cascais.

Já Filipe Albuquerque (Nielsen Racing) foi quinto classificado desta mesma classe de LMP2, depois de até ter passado pela liderança.

O piloto português e os seus companheiros de equipa, Cem Bolukbasi e Ferdinand Habsburg, recuperaram da cauda do pelotão para o primeiro lugar. Subir ao lugar mais alto do pódio só não foi possível devido a uma paragem obrigatória aquando do ‘safety-car’ em pista.

“A corrida começou à chuva e os meus colegas de equipa tiveram um trabalho complicado de se irem ajustando às condições. Mas fizeram um trabalho notável porque o carro nessas condições estava com um ‘set-up’ fortíssimo que nos permitiu ir de último para primeiro. Todas as decisões de estratégia foram acertadas”, explicou.

O português, que não teve a sorte do seu lado, referiu: “Para que eu cumprisse o meu tempo obrigatório em pista, a troca de pilotos aconteceu numa altura em que o ‘safety-car´estava em pista e isso foi altamente penalizador, porque dei por mim no meio da confusão, perdi toda a margem que tínhamos e ainda tive de fazer um sem número de ultrapassagens”.

A próxima jornada da temporada acontece a 06 de julho, em Imola (Itália).

Artigos Relacionados