Miguel Oliveira está de regresso ao Mundial de MotoGP. A notícia foi avançada esta segunda-feira pela Prima Pramac, equipa que assinala o fim de um ciclo difícil com a frase: “O pesadelo terminou”.
O piloto português deverá alinhar já no próximo fim de semana, no Grande Prémio de França, em Le Mans, após ter estado afastado por lesão desde o final de março.
Oliveira sofreu uma entorse com lesão ligamentar no ombro esquerdo na sequência de uma queda nos treinos do GP da Argentina. Desde então, ficou de fora das provas nas Américas, no Qatar e em Espanha, tendo sido substituído nestas corridas pelo espanhol Augusto Fernández.
Segundo a equipa italiana, o piloto realizou recentemente uma ressonância magnética em Milão, que confirmou a sua recuperação. Ainda assim, o regresso à competição está pendente de um último passo: a autorização da equipa médica do MotoGP, que avaliará o estado físico de Oliveira na próxima quinta-feira, antes do início das atividades em pista.
Se for dado como apto, Miguel Oliveira voltará a acelerar em Le Mans, determinado em retomar o seu ritmo competitivo após mais de um mês de paragem forçada.