Alexandre Brito, médio de 19 anos do Sporting, vive um momento delicado enquanto aguarda pela resolução de um caso judicial que já afetou a sua vida pessoal e profissional.
O jogador, presença habitual na equipa B leonina esta temporada, está a ser alvo de um processo disciplinar interno no clube após ter sido acusado de agredir a namorada, numa situação reportada inicialmente pelo Jornal de Notícias.
Segundo a queixa apresentada pela vítima, os alegados episódios de violência ocorreram em casa, no Montijo, e posteriormente na via pública. A jovem terá procurado refúgio na casa de uma vizinha e foi mais tarde assistida no Hospital do Barreiro. O caso ganhou contornos ainda mais graves com relatos de ameaças com uma arma de fogo e, mais recentemente, Alexandre Brito foi também apanhado a conduzir sem carta, ainda em abril.
Apesar da gravidade das acusações, o jogador continua a treinar normalmente sob as ordens de João Gião. Já foi ouvido pela estrutura do Sporting e nega todas as acusações. O clube de Alvalade aguarda agora pelos desenvolvimentos legais do processo, que poderá ter impacto na continuidade do jogador nos quadros verdes e brancos.
Esta época, Brito soma 15 jogos e dois golos pela equipa B, além de quatro aparições pela equipa principal, onde se estreou às ordens de Rui Borges. Após uma lesão muscular, regressou no domingo frente ao Varzim.