Como se já houvesse pouco em jogo no dérbi deste sábado entre Benfica e Sporting, eis que um novo ingrediente vem apimentar ainda mais o jogo que pode decidir o campeão nacional 2024/25.
Esta quinta-feira ficou a saber-se que a final da Liga Europa será disputada entre Manchester United e Tottenham, no próximo dia 21 de maio, em Bilbau.
Como é sabido, o vencedor da Liga Europa tem entrada direta na próxima edição da Liga dos Campeões, uma vaga que passaria para a equipa com melhor coeficiente nas pré-eliminatórias, caso ‘red devils’ ou ‘spurs’ conseguissem chegar à ‘Champions’ através do campeonato, algo que não vai acontecer.
Assim, apenas o campeão nacional terá apuramento direto para a próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto que o segundo classificado terá de jogar a terceira pré-eliminatória.
No ano passado o Benfica não precisou de disputar esta fase, uma vez que a Atalanta, equipa vencedora da Liga Europa, conseguiu o apuramento para a ‘Champions’ através do seu lugar na Serie A.