Amorim sem dúvidas quanto ao dérbi: “Obviamente que estou a torcer pelo Sporting”

Ruben Amorim não tem dúvidas relativamente a quem irá apoiar no dérbi do próximo sábado entre Benfica e Sporting. Após a vitória por 4-1 diante do Athletic Bilbau, e que qualificou o Manchester United para a final da Liga Europa, o treinador português falou também sobre o jogo decisivo entre os dois rivais.

O agora treinador dos ‘red devils’ disse que irá estar a apoiar os leões, sublinhando que, caso estes conquistem o título, o mérito será todo de Rui Borges, isto apesar de Amorim ter iniciado a temporada com a equipa de Alvalade.

“Eu não serei campeão. Campeão será o Rui Borges se o Sporting ganhar. Desde que assumi o papel de treinador de Manchester United, não interessa o contexto, sou responsável pelos resultados do Manchester United. Campeão será o Rui Borges. Obviamente que estou a torcer pelo Sporting, ninguém me pode levar a mal. Tenho muitos amigos lá e espero que corra tudo bem e que o Sporting vença. Não tenho falado com ninguém de lá, dos jogadores. Tenho falado com algum staff porque tenho muitas saudades deles e sei que estão muito nervosos, mas tudo vai correr bem. Vamos ver, sábado”, afirmou Amorim ao canal DAZN.

Sobre a vitória desta quinta-feira do Manchester United, Amorim sublinhou que, apesar do resultado dilatado (4-1), não foi um jogo fácil.

“Não é dedo de treinador, é o corpo todo dos jogadores. Quando se tem o espírito certo… hoje senti quando entrei no balneário que o espírito era o certo. Toda a gente a remar para o mesmo lado. O resultado é dilatado, mas foi mais difícil do que parece. Estava mais nervoso na minha primeira Taça da Liga. Sei o que representa, por ser contra uma equipa inglesa, tentar ganhar alguma coisa depois de um ano dificil.”

Artigos Relacionados