O futuro de Cristiano Ronaldo volta a ser tema quente na Arábia Saudita, depois de mais uma época frustrante ao serviço do Al Nassr. A formação saudita ficou definitivamente arredada da luta pelo título, mesmo depois da goleada por 9-0 frente ao Al Okhdood — encontro no qual o internacional português nem sequer foi utilizado.
Com os objetivos coletivos novamente por cumprir e a qualificação para a próxima Liga dos Campeões asiática ainda em risco, aumentam as incertezas em torno do que se seguirá na carreira do capitão da seleção nacional. Apesar dos impressionantes números individuais, os resultados da equipa continuam aquém das expectativas desde a sua chegada.
O jornal espanhol As sublinha que este é já o 11.º título falhado por Ronaldo no futebol saudita, classificando como “mistério” o rumo que poderá tomar o jogador, que já completou os dois anos de residência exigidos para manter os benefícios fiscais no país.
A poucos meses do término do contrato, o impasse entre o Al Nassr e o astro luso continua. As conversas para uma eventual renovação ainda não chegaram a bom porto, alimentando especulações sobre uma possível saída — ou até uma nova aventura noutro continente.
Com o Euro 2024 no horizonte, Cristiano Ronaldo poderá focar-se na competição internacional antes de tomar uma decisão definitiva sobre o seu futuro. Certo é que, aos 40 anos, continua a ser uma figura incontornável do futebol mundial e tudo o que envolve o seu nome desperta atenção global.