Rali de Portugal: Kris Meeke lidera Campeonato de Portugal

O norte-irlandês Kris Meeke (Toyota Yaris) foi hoje o mais rápido entre os participantes no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) na 58.ª edição do Rali de Portugal, que se disputa até domingo.

O campeão nacional bateu a concorrência com o tempo de 2.23,6 minutos nos 2,94 quilómetros da superespecial da Figueira da Foz, que marcou o arranque desta que é, também, a quinta ronda do Campeonato do Mundo (WRC), deixando o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) na segunda posição, a 0,9 segundos, com o algarvio Ricardo Teodósio (Toyota Yaris) em terceiro, a 5,4.

Meeke, que já foi o vencedor absoluto da prova portuguesa em 2016, quando corria pela equipa oficial da Citroën, realizou o 11.º melhor tempo entre todos os participantes, a 5,5 segundos do mais rápido, o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris), segundo entre os pilotos da categoria WRC2.

Esta é a quarta prova pontuável para o CPR, que viu o norte-irlandês vencer as três rondas já disputadas, em Felgueiras, no Algarve e em Amarante.

Pedro Almeida (Skoda Fabia) foi o quarto classificado, a seis segundos, com José Pedro Fontes (Citroën C3) em quinto, com o mesmo tempo, seguido de Armindo Araújo (Skoda Fabia), que gastou mais três décimas de segundo.

A jornada do CPR disputa-se apenas esta sexta-feira, com a classificação final a ser tirada no final das 10 especiais previstas, com um total de 146 quilómetros cronometrados.

A partir de sábado, os pilotos que optarem por continuar em prova, lutam apenas pelo título honorífico de melhor português no Rali.

Artigos Relacionados