O Sporting revisitou hoje todos os 21 títulos de campeão nacional, através de uma projeção no centro do relvado, não esquecendo Manuel Fernandes e Aurélio Pereira, falecidos esta temporada.
Depois de receberem as medalhas de campeões nacionais e do capitão Morten Hjulmand ter erguido da Taça, os jogadores permaneceram no relvado do Estádio José Alvalade a confraternizar.
A pedido do animador do Sporting, os adeptos foram permanecendo no recinto. Uma tela gigante, em formado de escudo, foi colocada no centro do relvado. E o estádio ficou a meia-luz.
De início via-se uma mira técnica. Depois, os jogadores foram chamados para o centro do relvado e as respetivas famílias para junto das linhas laterais.
A mira técnica deu origem a um leão a rugir e de seguida pelo símbolo do Sporting em 3D.
Através desta tecnologia, foi projetado um vídeo que resumiu a história do Sporting, desde 1906. Um a um, todos os títulos conquistados, com as fotos dessas equipas até chegar à Taça de campeão nacional 2024/25.
Chamou pelo orgulho dos adeptos ao exibir a frase “Hoje e sempre somos Sporting Clube de Portugal”, fez alusões às canções cantadas em Alvalade, tal como “O mundo sabe que” e projetou o símbolo da próxima temporada “Sporting bicampeão 2024-25”.
Como um campeão não esquece os outros, a antiga glória e capitão de equipa Manuel Fernandes tal como Aurélio Pereira, falecidos esta temporada, foram homenageados. O público ficou rendido e aplaudiram estas duas figuras falecidas esta temporada.
O vídeo culminou com dois leões, projetados. Os jogadores irromperam para cima da tela quando e nas colunas do Estádio de Alvalade entoava o “We are the Champions” dos britânicos Queen, porque afinal o Sporting sagrou-se esta noite bicampeão nacional de futebol.