Francisco Domingues deixa o Benfica em definitivo: “Levo comigo cada memória, cada golo, cada lágrima, cada aplauso…”

Francisco Domingues vai deixar o Benfica para se mudar para o Moreirense a título definitivo. O negócio é feito a custo zero, mas com partilha do passe, com o Benfica a manter em sua posse parte do passe do jovem lateral esquerdo, de 23 anos.

Francisco Domingues vai assim colocar assim um ponto final numa ligação de 18 anos ao Benfica, período no qual só interrompeu essa ligação durante uma temporada, nos sub-17, quando foi cedido ao Belenenses.

Nas redes sociais, o jogador, que na última temporada capitaneou a equipa B das águias, mas que nunca alinhou pela equipa principal, deixou algumas palavras emotivas no momento do adeus.

“Hoje, depois de 18 anos a vestir esta camisola, chega o momento mais difícil da minha carreira , dizer adeus ao clube que foi a minha casa, a minha escola e a minha vida”, começa por escrever.

“Cheguei ao Sport Lisboa e Benfica com 5 anos, cheio de sonhos e com o coração pintado de vermelho. Saio como homem, com o orgulho de ter dado tudo em cada treino, em cada jogo, em cada minuto com este símbolo ao peito. Foram anos de trabalho, sacrifício, vitórias, derrotas, alegrias e lições que me moldaram, não só como jogador, mas como ser humano”, prossegue.

“Agradeço a todos os treinadores, colegas de equipa, staff, diretores e, claro, aos adeptos. Estiveram sempre presentes nos momentos altos e nos mais difíceis. Entre lágrimas e sorrisos, há algo que levo comigo com toda a certeza: a mística. O que é ser Benfica. Porque ser Benfica não se explica. Sente-se. Vive-se. E só quem veste estas cores sabe o que isso significa”, acrescenta.

“Levo comigo cada memória, cada golo, cada lágrima, cada aplauso… e deixo aqui uma parte do meu coração. Porque foi aqui que tudo começou”, termina.

Artigos Relacionados