Espanha rejeita favoritismo e alerta para as armas de Portugal: “Temos de ter atenção às transições”

A selecionadora espanhola fez esta quarta-feira a antevisão do encontro diante de Portugal, marcada para quinta-feira, em Berna, relativa à primeira jornada do grupo B do Campeonato da Europa feminino.

Montse Tomé afirmou que a Espanha quer entrar com o pé direito no europeu, mas para tal precisa de ter atenção aos pontos fortes de Portugal.

“Começar forte e bem é muito importante. Espanha tem de ter atenção às transições, Portugal aposta nisso e tem jogadoras que podem sair rápido para o contra-ataque. Temos de controlar bem nisso e resistir quando tivermos de sofrer”, começou por dizer.

Apesar de serem atuais campeãs do mundo em título, Tomé sublinha que no balneário espanhol não se fala sobre a conquista do Campeonato da Europa, dizendo que os objetivos estão estabelecidos para o curto prazo.

“Não é algo que comentemos [a vitória final]. Temos objetivos a curto prazo e o que temos em mente é preparar bem a equipa, observar como estavam depois das férias. Temos um grupo com muita vontade de competir e de trabalhar em equipa. Está a ser muito positivo. Trabalhámos bem o plano, temos uma grande capacidade e há confiança na equipa”, realçou.

Ao lado da selecionadora espanhola na conferência de imprensa esteve Patri Guijarro. A jogadora do Barcelona, e colega de equipa de Kika Nazareth, mostrou-se feliz por ver a companheira de equipa no Europeu, mas preferiu focar-se nas valências coletivas das portuguesas.

“Estou contente que a Kika [Nazareth] possa estar [no Europeu], não sabíamos muito bem se ia estar e estou contente por ela. Não jogou nos outros encontros, mas [Portugal] tem uma equipa completa e já mostraram isso. São muito agressivas, vai ser um jogo muito intenso”, disse.

Apesar do estatuto da seleção espanhola, Guijarro fez dela as palavras da sua treinadora, recusando o papel de favoritismo no europeu.

“Não gostamos de meter etiquetas, há muitas seleções fortes. No futebol não podemos meter etiquetas, todas as seleções preparam-se a 200% para ganhar. Nós vamos tentar fazer o mesmo, o nosso objetivo é vencer amanhã [quinta-feira] e a curto prazo ser primeiras do grupo e passar. Mas somos ambiciosas e queremos ganhar o Europeu”

O jogo entre Portugal e Espanha está marcado para 20 horas e terá arbitragem da romena Iuliana Demetrescu.

Artigos Relacionados

Poka anuncia fim de carreira

Poka, hoquista internacional por Portugal com as camisolas de Gulpilhares, AD Valongo, UD Oliveirense, Sporting, FC Porto, Benfica e OC Barcelos, anunciou que, aos 36

LER ARTIGO »