FC Porto de luto pela morte de Diogo Jota: “É com choque e profundo pesar”

O FC Porto reagiu esta segunda-feira à morte de Diogo Jota, avançado internacional português, vítima de um acidente de viação em Espanha. Em nota publicada nas redes sociais, os ‘dragões’ expressaram “choque e profundo pesar” pelo falecimento do jogador de 28 anos, natural de Massarelos, no Porto.

“O Futebol Clube do Porto está de luto. É com choque e profundo pesar que enviamos as sentidas condolências à família e amigos do Diogo Jota e irmão André Silva, que também foi nosso atleta nos escalões de formação. Descansem em paz”, lê-se na mensagem partilhada pelo clube.

Diogo Jota representava o Liverpool desde 2020, após passagens por Paços de Ferreira, FC Porto, Atlético de Madrid e Wolverhampton. A ligação ao FC Porto aconteceu em 2016/17, por empréstimo dos colchoneros, numa temporada em que apontou 9 golos em 38 jogos de dragão ao peito.

O acidente ocorreu em território espanhol, numa altura em que o jogador se encontrava de férias. Também o irmão de Jota, André Silva, antigo jogador das camadas jovens do FC Porto, perdeu a vida no mesmo acidente.

O futebol português chora assim a perda de um dos seus nomes mais talentosos e promissores da última década, num momento que gerou consternação generalizada no mundo do desporto.

Artigos Relacionados

Poka anuncia fim de carreira

Poka, hoquista internacional por Portugal com as camisolas de Gulpilhares, AD Valongo, UD Oliveirense, Sporting, FC Porto, Benfica e OC Barcelos, anunciou que, aos 36

LER ARTIGO »