Juventus tenta novo empréstimo de Francisco Conceição, FC Porto só aceita venda

A Juventus está determinada a manter Francisco Conceição para a próxima temporada. De acordo com o canal ‘Sky Sports’, os italianos terão apresentado uma proposta para renovar o empréstimo do jogador.

Esta proposta, ao contrário da apresentada na última época, contém uma cláusula de compra obrigatória, cifrada entre os 27 e 28 milhões de euros.

Apesar disso, e de acordo com a mesma fonte, o FC Porto terá rejeitado a oferta da ‘Vecchia Signora’, uma vez que pretende a venda imediata e em definitivo do extremo português.

Contudo, a SAD azul e branca estará disponível para baixar ligeiramente o valor pedido para a casa dos 28 milhões de euros, menos dois milhões do que o estipulado na cláusula do jogador.

Esta cláusula é apenas válida até ao próximo dia 15, sendo que, depois desse dia, sobe para 45 milhões. O jornal ‘A Bola’ adianta que não é provável que os portistas abdiquem de receber os 30 milhões de euros previstos, até porque o próprio Francisco Conceição tem direito a 20 porcento desse valor (6 milhões de euros).

De relembrar que na última época, o FC Porto recebeu dez milhões pelo empréstimo de Francisco Conceição à Juventus: sete de taxa de empréstimo e três pelo apuramento da ‘Juve’ para a Liga dos Campeões.

Artigos Relacionados

Poka anuncia fim de carreira

Poka, hoquista internacional por Portugal com as camisolas de Gulpilhares, AD Valongo, UD Oliveirense, Sporting, FC Porto, Benfica e OC Barcelos, anunciou que, aos 36

LER ARTIGO »