Barbora Krejcikova, campeã de Wimbledon 2025, cai na 3.ª ronda

A tenista checa Barbora Krejcikova, campeã de Wimbledon no ano passado, foi eliminada, este sábado (5) na terceira ronda do Grand Slam londrino, derrotada pela norte-americana Emma Navarro.

Número 10 do mundo, Navarro fechou o jogo em dois sets a um, com parciais de 2-6, 6-3 e 6-4, em duas horas e 36 minutos.

A norte-americana vai enfrentar nos oitavos de final a russa Mirra Andreeva, que se apurou horas antes com vitória sobre outra jogadora dos Estados Unidos, Hailey Baptiste.

Afastada dos cortes durante mais de seis meses, até maio, devido a uma lesão nas costas, Krejcikova desistiu de disputar os quartos de final do WTA 250 de Eastbourne, em junho, com dores na coxa direita.

Este sábado, no corte central de Wimbledon, a checa de 29 anos recebeu atendimento médico ao final do quinto jogo do set decisivo e pareceu não ter forças em vários pontos decisivos do jogo seguinte, levando as mãos ao rosto em algumas ocasiões.

Com a vitória, Navarro está agora a um jogo de igualar a sua melhor campanha em Wimbledon, os quartos de final em 2024.

A morte-americana de 24 anos é a quarta e última jogadora do Top 10 do ranking da WTA a alcançar os oitavos de final desta edição do torneio, após as vitórias de Iga Swiatek (N.4) e Mirra Andreeva (N.7), este sábado, e da bielorrussa Aryna Sabalenka (N.1) na sexta-feira.

Artigos Relacionados