Luis Díaz embarcou este domingo de regresso a Inglaterra para dar início à preparação da nova temporada com o Liverpool, mas a sua presença numa festa durante o fim de semana gerou críticas. O motivo foi a coincidência com o velório e funeral de Diogo Jota e do seu irmão, André Silva, vítimas de um trágico acidente de viação.
Apesar da leveza do momento — em que foi visto a dançar com influenciadores ligados à seleção colombiana —, o avançado colombiano não deixou passar em branco a morte do companheiro de equipa. Em declarações ao canal WinSportsTV, Díaz prestou uma sentida homenagem a Diogo Jota.
“É muito difícil receber uma notícia destas, é muito triste. Ninguém está preparado para isto. Ele foi um parceiro fundamental na minha chegada ao Liverpool, porque a sua família acolheu-me, ele também, e tornámo-nos grandes amigos. Tínhamos uma grande rivalidade saudável e isso foi importante”, começou por dizer.
Díaz sublinhou o impacto que a notícia teve: “Quero apenas desejar muita força à sua família, à sua mulher, aos seus filhos, porque devem estar a sofrer muito com esta terrível notícia. Quando acordei e vi a notícia, fiquei com lágrimas nos olhos.”
O colombiano recordou ainda o apoio que recebeu do internacional português quando o seu pai foi raptado, em 2023, na Colômbia: “Ele teve um gesto muito bonito para mim e vou lembrar-me sempre disso. Dizer-lhe que descanse em paz e que levarei um grande amigo no meu coração. Ele será sempre recordado pela sua equipa.”