FC Porto oficializa quatro saídas no plantel de basquetebol

Após uma temporada em que conquistou a Supertaça, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, o FC Porto entrou oficialmente em fase de renovação do plantel de basquetebol. Depois da saída já anunciada de Max Landis para o México, os dragões confirmaram a despedida de mais quatro jogadores: Toney Douglas, Xeyrius Williams, Phil Fayne e Luís Silva.

Toney Douglas, experiente extremo norte-americano de 39 anos, que passou pela NBA entre 2009 e 2017, terminou a época de estreia no Dragão com médias de 14 pontos, quatro assistências e cinco ressaltos em 52 jogos. Os números estão em linha com o que apresentou nas duas épocas ao serviço do Benfica (2022-2024).

Já Phil Fayne, poste de 28 anos, somou 11 pontos, uma assistência e seis ressaltos por jogo em 48 partidas. Na temporada transata, tinha feito 12 pontos, uma assistência e cinco ressaltos por encontro em 40 jogos.

Xeyrius Williams, também de 28 anos, deixa o clube com médias semelhantes: 11 pontos, uma assistência e seis ressaltos. O extremo/poste destacou-se especialmente na final da Liga frente ao Benfica, marcando 24 e 23 pontos no terceiro e quarto jogos, respetivamente.

Por fim, o jovem extremo português Luís Silva, de 21 anos, encerrou um ciclo de cinco anos com os portistas. Na época passada, teve médias de um ponto e um ressalto por jogo. É seguido de perto pelo Imortal e pelo Sp. Braga, recém-promovido à Liga.

Com estas saídas confirmadas, o FC Porto, orientado por Fernando Sá, mantém para já no plantel o capitão Miguel Queiroz, Gonçalo Delgado e o norte-americano Tanner Omlid.

Artigos Relacionados