Benfica sonda Jorge Cuenca e pondera avançar por central do Fulham

O reforço do eixo central não está no topo das prioridades do Benfica neste início de temporada, mas a SAD encarnada está atenta às movimentações no mercado e já iniciou contactos exploratórios com o Fulham por Jorge Cuenca, central espanhol de 25 anos.

O jogador está referenciado há várias épocas e voltou à órbita dos encarnados perante a possibilidade de uma saída no setor defensivo. Cuenca, que passou pela formação do Barcelona e chegou a ser titular em apenas oito dos 12 jogos realizados na última época ao serviço do Fulham, pode estar de saída após uma temporada com pouca utilização por Marco Silva.

O espanhol é visto como um defesa sólido, forte no jogo aéreo (tem 1,90m) e canhoto — uma característica valorizada na Luz por permitir, por exemplo, que Otamendi jogue sobre o lado direito.

O Benfica equaciona um empréstimo com opção de compra, ou até uma compra definitiva por valores próximos dos seis milhões de euros que os ingleses pagaram em 2023.

A decisão de avançar por Cuenca estará condicionada ao futuro de António Silva, alvo de cobiça internacional após uma reta final de época em crescendo.

Também Tomás Araújo poderá ser alvo de abordagens neste mercado. A renovação de Otamendi atenuou a urgência em reforçar o setor, mas caso haja saídas, Cuenca está na linha da frente como opção viável.

Joshua Wynder, jovem central do Benfica B, também está a ser avaliado como opção interna, enquanto Bajrami deverá sair para ganhar mais minutos fora da Luz.

Artigos Relacionados