Toni Kroos: “Real Madrid continua à procura de um jogador como eu. O problema é que não há muitos”

Toni Kroos concedeu uma entrevista ao diário desportivo italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, onde, entre outros temas, falou sobre o Real Madrid.

Um ano após ter deixado o futebol, o alemão reconhece que os ‘merengues’ ainda não conseguiram encontrar um jogador com as mesmas características que o pudesse substituir.

“Não vou voltar e o Real Madrid sabe disso. Falta um jogador como eu e continuam à procura. O problema é que não há muitos assim e os que existem são difíceis de contratar”, afirmou Kroos.

Os ‘merengues’ trocaram de treinador, com Xabi Alonso a substituir o italiano Carlo Ancelotti, uma mudança que Kroos vê com bons olhos.

“É uma mudança que beneficia todos. O clube, Xabi, que dá um passo em frente na carreira, e Carlo Ancelotti, que encontrou um grande desafio no Brasil. Todos saem a ganhar”, sublinhou.

Relativamente à recente polémica em torno do aumento do número de jogos, e que se agravou com o novo formato do Campeonato do Mundo de Clubes, o antigo internacional alemão não poupou nas críticas.

“No futebol não há pobres. Mas para manter a qualidade, os jogadores precisam de estar frescos. Jogamos demasiado. Mais dinheiro, menos descanso, mais lesões e menos qualidade. É simples”, realçou.

Artigos Relacionados