Luis Enrique e a final do Mundial de Clubes com o Chelsea: “Quem pensa que será fácil?”

A final do Mundial de Clubes joga-se domingo, entre Paris Saint-Germain e Chelsea, e apesar de toda a gente atribuir o favoritismo ao conjunto gaulês, o treinador Luis Enrique não espera facilidades.

“Quem pensa que será fácil? Quem o pensa é porque não analisou a equipa de Enzo Maresca, um treinador que fez um excelente trabalho e que, pessoalmente, eu admiro muito. Ele utiliza jogadores com alta qualidade técnica, sempre em pressão. Terminou no quarto lugar na Premier League e teve uma temporada excecional. Gosto da maneira como ele mete as suas equipas a jogar e, por isso, teremos que encarar a partida com 100% da nossa capacidade”, disse Luis Enrique, sublinhando contudo que um triunfo da sua equipa tornará ainda mais memorável uma temporada que já é histórica.

“Este é o último jogo de uma temporada fantástica e histórica. Queremos terminá-la da melhor maneira possível. Seria importante para o clube e para os adeptos, mas sabemos e percebemos perfeitamente que entramos nesta partida com bons sentimentos”, referiu.

Quando as coisas dão certo, é bom ver que consigo fazer as pessoas felizes. No entanto, sinto-me melhor quando recebo críticas. Elas motivam-me mais do que elogios. Poderia ser a minha melhor temporada como treinador, mas temos de vencer o jogo de amanhã para terminar. O mais importante é jogar e dar 100% “, acrescentou.

“Agora os elogios aparecem porque vencemos [troféus], mas basta pensar no Manchester City, de Pep Guardiola. A melhor equipa da última década. Só que depois perderam alguns jogos e foram logo criticados. Os meus rapazes foram sensacionais, fizeram um trabalho incrivelmente eficaz durante todo o ano, fizemos história e queremos continuar a escrevê-la. A análise da temporada é simples: foi extraordinária”, terminou.

Artigos Relacionados