Vidago FC recebeu 370 mil euros por obras que não chegaram a acontecer

O Desportivo de Chaves emitiu um comunicado para expressar a indignação com a falta de apoios da Câmara Municipal de Chaves, denunciando os financiamentos do rival local, Vidago FC.

“No caso específico do Vidago FC, é do conhecimento público que há vários anos têm sido anunciadas verbas e financiamentos destinados a obras que, até hoje, não foram executadas”, pode ler-se na nota oficial.

“O Chaves, o clube com maior representação desportiva em Trás-os-Montes, encontra-se há sete anos sem qualquer investimento da autarquia.”

Este comunicado surge na sequência de uma investigação a CNN Portugal que expõe apoios municipais para o Vidago FC, que nunca chegaram a materializar-se.

No fundo, a investigação teve acesso a “três contratos-programas” no valor de 370 mil euros com o objetivo de serem realizadas “obras no complexo João Oliveira”. No entanto, as obras em questão nunca chegaram a arrancar.

Depois de denunciada esta irregularidade pela CNN Portugal, o Vidago FC emitiu um comunicado para responder às acusações.

“Cumpre ao Vidago Futebol Clube esclarecer toda as inverdades que foram repetidas inúmeras vezes. Não é verdade que o Vidago não tenha feito obras no Estádio durante os últimos anos. Foram inúmeras as obras efetuadas ao longo destes últimos anos: alargamento do campo; compactação de solos; novas vedações; novas redes de proteção atrás das balizas; obra de recuperação do bar; Novo depósito de água para rega; substituição da iluminação nas torres; pinturas e renovação dos balneários; início do desvio das torres de iluminação; desvio da conduta de gás; movimentação de terras; terraplanagens; novos muros exteriores; novas vedações no recinto de jogo; nova bancada do bar; pavimentação do peão; nova bilheteira; e novos acessos”, lê-se.

Artigos Relacionados