Coates recorda primeiro título com o Sporting: “Varandas disse que íamos ser campeões”

Sebastián Coates foi o convidado do ‘podcast’ “Método Baldo”, cuja entrevista foi divulgada este domingo. O central falou, não só sobre o seu regresso ao Uruguai, como também da sua longa passagem pelo Sporting.

Quando lhe perguntaram para identificar um momento marcante nos nove anos que passou em Alvalade, o antigo capitão dos leões lembrou-se de um jogo particular da temporada 2020/21, onde o Sporting acabaria por se sagrar campeão nacional.

“Lembro-me do jogo com o Nacional em 2020/21 [vitória por 0-2 no passado dia 8 de janeiro de 2021], na Madeira, a ilha onde nasceu o Cristiano Ronaldo. Estava um tempo horrível e o jogo teve mesmo de ser adiado”, começou por dizer.

“Estava um frio… Foi uma partida muito difícil que conseguimos vencer e, no final, estávamos todos a festejar e a cantar no balneário. O presidente [Frederico Varandas] até me disse que íamos ser campeões pela forma como celebrámos. Foi alguém de fora a reparar nisso”, afirmou.

Quanto ao futuro, Coates afirmou que não se vê no cargo de treinador, mas talvez optasse por uma função no futebol de formação.

“Não quero ser treinador, mas a verdade é que ainda não pensei nisso. Talvez aceitasse um cargo na formação, até porque gosto da inocência das crianças”

Artigos Relacionados