Desde o início de julho que o mercado de transferências tem vindo a transformar rumores em certezas e interesses em sério investimento financeiro.
As últimas semanas têm trazido muitas novidades, numa altura crítica no que toca à construção dos plantéis para atacar a próxima época.
Na lista das quinze contratações mais caras do mercado até ao momento, é sem surpresa que se verifica uma forte presença de clubes ingleses, que, na sua soma, investiram perto de 720 milhões de euros.
Olhando para a Premier League, o principal destaque vai para o Liverpool. O campeão inglês gastou, até ao momento, cerca de 212 milhões de euros. Mais de metade foi investido em Florian Wirtz, que custou aos cofres dos ‘reds’ 125 milhões de euros, sendo o maior negócio do defeso até ao momento.
Fora da órbita inglesa, apenas o Real Madrid se aproxima deste tipo de números. Dos quinze maiores negócios até agora, três foram protagonizados pelos ‘merengues’.
O central Dean Huijsen foi a mais dispendiosa contratação do Real até agora, tendo custado 62,5 milhões dos quase 170 gastos pelo clube espanhol até ao momento.
O único clube português envolvido na lista dos 15 maiores negócios é o Benfica, com a venda de Álvaro Carreras para o Real Madrid, a troco de 50 milhões de euros.
Fotos: Veja a lista das 15 transferências mais caras até agora