Al Hilal desiste de participar na Supertaça Saudita

O Al Hilal desistiu de disputar a Supertaça da Arábia Saudita, anunciou o clube através de um comunicado. O emblema apresentou queixas na Federação Saudita de Futebol devido à sobrecarga do calendário, na sequência da participação no Mundial de Clubes.

“O representante saudita continuou sua honrosa campanha avançando para os ‘oitavos’ e, em seguida, para os ‘quartos’, que ocorreram em 4 de julho de 2025. Após essa partida, a equipa teve de permanecer em Orlando por mais três dias devido a restrições de voo, o que reduziu as férias anuais dos jogadores para apenas 24 dias em caso de desistência e para 21 dias se o clube participasse da Supertaça. Isso viola a cláusula (5.6) dos contratos obrigatórios incluídos nos anexos do Regulamento de Profissionalismo e Status do Jogador emitido pela SAFF, que estipula que os jogadores têm direito a um mínimo de 28 dias de férias anuais”, pode ler-se no comunicado.

“O Al Hilal foi forçado a adiar o início de seus próprios preparativos para a próxima temporada, o que aumentou ainda mais o desequilíbrio competitivo entre os clubes participantes.”

“O clube reiterou o seu orgulho em participar na Supertaça Saudita, torneio que o clube conquistou diversas vezes. No entanto, a decisão veio após uma avaliação da condição física e muscular de vários jogadores, que apresentaram sinais de fadiga extrema após uma temporada exigente que durou um ano e uma semana”, finalizou.

Recorde-se que o Al Hilal iria defrontar o Al-Qadisiyag no próximo dia 19 de agosto, enquanto o Al Nassr jogaria contra o Al-Ittihad. A final seria disputada a 23 de agosto.

Artigos Relacionados