Eleições no Benfica: João Diogo Manteigas critica megaprojeto que Rui Costa vai apresentar

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, anunciou que a direção dos encarnados vai apresentar esta semana um projeto que visa a reformulação do complexo desportivo da Luz, tecendo-lhe várias críticas e acusando-o de ser eleitoralista.

“Esta semana, a direção do Benfica, na pessoa do Rui Costa, vai anunciar uma coisa chamada ‘Benfica Masterplan’, que é uma reformulação do complexo desportivo do Benfica: estádio, pavilhões, área comerciais, o próprio parque de estacionamento. Tenho conhecimento que o Benfica já trabalha há algum tempo com dois gabinetes diferentes de arquitectos, um português e outro estrangeiro. Inclusivamente já teve gastos consideráveis com esses gabinetes de arquitectos para um projeto e uma reformulação daquilo que é o complexo desportivo do Benfica. “, aponta Manteigas num vídeo na página oficial da sua candidatura no Facebook.

“Isso leva-me a crer que a Cidade Benfica já foi, já não faz parte daquilo que são os planos da atual direção. E estou mesmo a falar como uma arma eleitoral porque se dedicam a isto. Implica um investimento muito grande”, acrescenta João Diogo Manteigas.

O projeto a que João Diogo Manteigas se refere deverá´ser apresenado pela direção do Benfica, liderada por Rui Costa, esta terça-feira, pelas 18h00 e será denominado de “Benfica District”, visando uma autêntica ‘revolução’ do Estádio da Luz e das zonas circundantes a tempo do arranque do Campeonato do Mundo de 2030.

Entre outros aspetos, o projeto pretende oferecer uma nova fachada ao Estádio da Luz, três pavilhões, um deles com capacidade para 10.000 adeptos, e até um hotel com 120 quartos.

Artigos Relacionados