Fernando Barreiros lidera Baja Aragón na Categoria Stock após 1ª etapa

Fernando Barreiros e José Sá Pires, aos comandos de uma Isuzu D-Max inscrita na Categoria Stock, conseguiram um excelente desempenho na Baja Aragón, jornada pontuável para a Taça do Mundo FIA de Bajas, que se está a disputar em Teruel, Espanha.

Atuais segundos classificados nesta competição e para a qual recentemente averbaram a pontuação máxima, após triunfo na Italian Baja, ocupam, no final da 1ª etapa, um magnífico 1º lugar na Categoria Stock, depois de disputados dois setores seletivos, um com 132 e outro com 200 km cronometrados, percorrendo, entre outros, pistas de Sierra de Albarracín, Jiloca e Cuencas Mineras, na província de Teruel. A equipa venceu SS1 e SS2 e dispõe de quase nove minutos de vantagem para o 2º classificado.

A nossa participação nesta Baja Aragón começou ontem num prólogo que apenas ditava a ordem de partida e onde ficamos a 0,3s de sermos os mais rápidos. Hoje o dia correu-nos francamente bem. Começámos por ganhar o setor da manhã por uma margem confortável. Para o setor disputado da parte da tarde tínhamos decido não atacar porque já dispúnhamos de uma boa vantagem. Viemos os 200km a gerir a corrida em função do andamento do nosso adversário direto e quando percebemos, já perto do final, que estávamos a perder para ele poucos segundos, decidimos então atacar e com isso voltámos a vencer. Esta vitória deve-se, em parte muito significativa, ao excelente trabalho de navegação do Zé. Estou naturalmente satisfeito com a nossa prestação onde houve apenas um momento mais complicado de manhã quando ia-mos virando o carro mas, até nesse aspeto tivemos sorte, afirmou Fernando Barreiros que em caso de vitória irá ascender à liderança da Taça do Mundo na Categoria Stock.

A 41ª edição da Baja Aragón sediada em Teruel, termina amanhã depois de os pilotos voltarem a enfrentar o setor seletivo de 132 km cronometrados disputado esta manhã.

Artigos Relacionados