Carlos Vicens: “Foi uma eliminatória difícil. O nível de preparação física ainda não é o melhor”

O SC Braga apurou-se para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, depois de ter conseguido vencer o Levski Sofia no prolongamento. A jogar em casa, a equipa minhoto garantiu a vitória com um excelente golo de Fran Navarro, depois de ter empatado a zeros na primeira mão.

No rescaldo da partida, Carlos Vicens reagiu à vitória, analisando o desempenho do SC Braga e antevendo o duelo que se segue contra o Cluj.

Análise: “Foi uma eliminatória difícil, jogámos numa fase com sete semanas de trabalho a tentar implementar as nossas ideias. Jogámos 120 minutos em condições que ainda não são as melhores. O nível de preparação física ainda não é o melhor, mas temos de jogar partidas importantes já nesta fase; o adversário já tem mais minutos somados. Estou francamente contente pelo esforço e para capacidade de o grupo disputar estas eliminatórias. Estou contente por eles, que foram recompensados com a vitória. Conseguimos o objetivo.”

O que faltou para existirem mais oportunidades: “O que faltou foi colocar a bola na baliza, criámos várias situações.”

Estreia de Sandro Vidigal a sénior: “É um jogador jovem, que conhecemos bem desde a pré-época. Sabemos que vai crescer e está preparado para ter oportunidades e para nos ajudar. Acabou por ajudar, é um jogador com muito futuro, um futuro brilhante.”

Começar sem ponta de lança. Fran Navarro decidiu: “Jogámos sem um ponta de lança de raiz porque sabíamos que contra este adversário os espaços seriam esses e acabámos por nos sair bem. Permitiu ao Ricardo Horta ter mais mobilidade. Mas, não conseguimos transformar em golos. Fran Navarro? É um jogador que na área tem o talento especial para encontrar oportunidades. Na semana passada teve uma oportunidade e hoje numa execução mais complicada teve um grande gesto técnico. Estou muito contente por ele, trabalha muito, como todos estão a trabalhar. Marcar golos dá confiança.”

Resultado melhor do que a exibição: “Resultado top. Tinha dito que para passar a eliminatória tínhamos de marcar mais um golo do que eles. Conseguimos.”

Próximo jogo contra o Cluj e favoritismo do SC Braga: “Temos de analisar o Cluj. Sabemos que é um clube com tradição europeia, já fizeram boas campanhas na Liga dos Campeões no passado. Têm qualidade. Espero uma eliminatória difícil e, para ser honesto, em futebol não sei o que é ser favorito. Temos dois jogos pela frente, em futebol favoritismo não está no meu dicionário. Vamos trabalhar para ir lá com energia e empenhados para conseguir um bom resultado.”

Artigos Relacionados