SC Braga e Santa Clara já conhecem adversários. Como foi a ronda europeia na Liga Europa e Liga Conferência

SC Braga e Santa Clara já conhecem os adversários na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Os romenos do Cluj estão no caminho dos arsenalistas, enquanto que os irlandeses do Larne defrontam os açorianos.

Após a primeira mão que resultou num nulo fora de portas (0-0), a equipa romena ganhou aos suíços do Lugano no prolongamento da segunda fase preliminar. Um golo do gambiano Sheriff Sinyan (96´) foi o suficiente para resolver as contas.

Os romenos, que contam com o luso-romeno Mário Camora como capitão, irão agora defrontar os bracarenses, que conseguiram afastar, também no tempo extra, o Levski Sófia, num tento de antologia de Fran Navarro.

A terceira pré-eliminatória irá contar com 12 clubes no caminho dos campeões e 14 no trajeto das Liga.

O Shakhtar inclui-se no caminho dos campeões, onde também está o SC Braga, tendo os ucranianos afastado o Besiktas de João Mário e Rafa Silva: 2-0 foi o resultado, após um 4-2 na primeira mão.

O Anderlecht, com amplas tradições na prova – venceu o troféu em 1982/83 – caiu frente aos suecos do Häcken no desempate por penáltis (4-2), depois do 1-0 na primeira mão, e de o 2-1 antes das grandes penalidades.

Na Liga Conferência, o Santa Clara teve o condão de conseguir inverter o resultado de uma eliminatória que não tinha corrido de feição na primeira mão, após a derrota na Croácia frente ao Varazdin (2-1), depois dos golos dos brasileiros Vinícius Lopes, aos cinco minutos, e de Gabriel Silva, aos 68.

O Ararat-Armenia, comandado por Manuel Tulipa, seguiu em frente ao derrotar os romenos do Universitatea Cluj (2-1), após um empate (0-0) no primeiro jogo.

O Banga, de David Afonso, caiu frente ao Rosenborg, depois de um 2-0 na Lituânia e uma goleada na Noruega (5-0), assim como a equipa maltesa do Floriana, de Daniel Portela, que empatou em casa (1-1) após uma derrota fora de portas frente à equipa kosovar do Ballkani.

Miguel Crespo foi protagonista ao marcar e assistir para o tento do luso-cabo-verdiano Nuno da Costa na vitória do Basaksehir sobre o Cherno More (4-0), equipa que vinha de uma derrota na Bulgária.

Samuel Teles assistiu na vitória dos romenos do Craiova sobre o Sarajevo (4-0), resultado que foi importante para inverter o rumo dos acontecimentos na eliminatória, após a derrota na Bósnia (2-1). Leonardo Rocha foi suplente utilizado na vitória do Raków sobre a equipa eslovaca do Zilina (3-1), após a vitória por 3-0 na primeira ronda.

A terceira pré-eliminatória da Liga Conferência joga-se entre os 7 e 14 de agosto. O Santa Clara vai tentar chegar pela primeira vez aos play-offs.

Artigos Relacionados