A Juventus continua a seguir de perto Morten Hjulmand, capitão do Sporting, e o nome do internacional dinamarquês voltou esta sexta-feira a fazer manchete na imprensa italiana.
Em entrevista ao Tuttosport, por ocasião do 80.º aniversário do jornal, Pantaleo Corvino, diretor desportivo do Lecce, não poupou elogios ao jogador que descobriu e lançou no futebol italiano.
“Lembro-me bem. Na altura, não estava a jogar na função que eu tinha em mente para ele. Precisávamos de um médio para colocar na frente da defesa e eu sabia que ele não me iria dececionar. Percebi pela forma como tocava na bola”, revelou Corvino, que levou Hjulmand do Admira Wacker para o Lecce em 2021.
O dirigente assumiu que sempre viu potencial no agora médio do Sporting, mesmo quando ainda não atuava na posição de trinco: “Sabia que ele precisava de tempo para se adaptar à nova função. Quando eu era jovem também jogava na frente da defesa, então tentei dar-lhe alguns conselhos básicos, incentivando-o a ficar atrás da bola e jogar sempre verticalmente.”
Mas foram os traços de personalidade que mais impressionaram Corvino: “É extraordinário em todos os sentidos. Um líder nato. No Lecce, lutamos todos os anos para evitar a descida de divisão, um objetivo que implica sofrimento. Ele via-me frequentemente preocupado e vinha ter comigo para me tranquilizar. Dizia-me para manter a calma, que resolveria tudo com os colegas. Tinha personalidade e determinação.”
A Juventus vê em Hjulmand um potencial reforço para o meio-campo de Thiago Motta e continua a considerar uma investida no mercado.