Imprensa italiana insiste em Hjulmand, Sporting só aceita negociar pela cláusula

É certamente um assunto que o Sporting pretende evitar e que pode condicionar a época desportiva. Morten Hjulmand está a ser assediado pela Juventus, que não esconde o desejo de poder contar com o médio, interesse esse manifestado com veemência pela imprensa italiana.

O médio deu nas vistas no Calcio, ao serviço do Lecce, e a Juventus já terá tentado uma primeira abordagem entre os 30 e os 40 milhões de euros. Contudo, a resposta do Sporting foi negativa, com os verdes e brancos a apontarem para o valor da cláusula de rescisão, cifrada em 80 milhões de euros.

Uma possível perda de Hjulmand seria certamente um golpe duro com vista aos objetivos da época, isto depois da saída do goleador Viktor Gyokeres para o Arsenal. O médio é fulcral na estratégia e um dos esteios da equipa leonina, não só pela capacidade técnica como pela liderança em campo.

Frederik Sorensen, defesa central que representou o clube de Turim, considera que o centrocampsita tem capacidade para se impor nos bianconeri.

“É um médio de qualidade e quantidade que já demonstrou o seu valor no Sporting e, antes disso, no Lecce. Na Dinamarca, fala-se bem dele há vários anos. Hjulmand tem perfil muito interessante. Acredito que ele tenha as características necessárias para jogar na Juventus e se impor logo”, atirou em declarações ao Tuttosport.

Artigos Relacionados