Análise à estreia de Gyokeres como titular pelo Arsenal: “Errático, com falta de ritmo e má forma física”

Viktor Gyokeres, protagonista de uma das maiores novelas do mercado de transferências até ao momento, estreou-se como titular ao serviço do Arsenal esta quarta-feira, no jogo particular diante do Villareal.

O sueco mostrou-se aos adeptos no Estádio Emirates, mas a sua exibição ficou aquém do esperado, pelo menos segundo o diário desportivo espanhol ‘AS’.

Segundo este mesmo jornal, o antigo avançado do Sporting não mostrou muito serviço ao logo do período em que esteve em campo.

“A aventura de Viktor Gyokeres no Arsenal não teve o início esperado. (…) Durante os mais de 60 minutos que esteve em campo, o ex-avançado completou apenas quatro passes com êxito e rematou uma vez enquadrado com a baliza”, pode ler-se.

Para além da pouca contribuição coletiva, o diário espanhol aponta à falta de ritmo do jogador, isto para além da fraca forma física.

“Viu-se um Gyokeres um pouco errático e desacertado na hora de associar-se com os colegas e nos seus movimentos. Parecia estar mal posicionado dentro da área e mostrou, sobretudo, falta de ritmo. Essa pode explicar-se pelo facto de ter faltado à pré-época do Sporting para forçar a saída para o Arsenal e isso justifica a sua má forma física”, continua.

O Arsenal acabaria por perder esta partida diante do Villareal por 2-3.

Artigos Relacionados