A candidatura de João Noronha Lopes à presidência do Sport Lisboa e Benfica anuncia hoje dois importantes apoios de antigas lendas do clube de duas modalidades distintas: Vítor Paneira e Panchito Velázquez.
Vítor Paneira,campeão nacional em 1990/91 e 1993/94 pelas águias e finalista da Taça dos Campeões Europeus ao serviço do clube encarnado, foi uma referência para várias gerações de Benfiquistas e já tinha apoiado João Noronha Lopes na candidatura às eleições de 2020
Paneira justifica este apoio com a solidez e ambição que vê no projeto apresentado por Noronha Lopes, identificando nele as condições necessárias para o clube regressar aos títulos nacionais e ao primeiro nível do futebol europeu: “Acredito que João Noronha Lopes é alguém com estratégia, visão e acima de tudo quer levar o Benfica para patamares completamente diferentes. Representa os nossos valores fundadores e acredito que será um grande Presidente.”
Quanto a Panchito Velazquez, é uma referência do hóquei em patins do Benfica, por quem venceu inúmeros títulos e cujas qualidades João Noronha Lopes diz sempre ter apreciado
O antigo hoquista argentino afirma: “João Noronha Lopes é a pessoa certa para dirigir o clube.”
A candidatura de Noronha Lopes sublinha que este apoio de Panchito demonstra o compromisso assumido de investir e dignificar todas as secções e modalidades do clube, garantindo que o ecletismo do Benfica continua a ser uma das suas maiores bandeiras.
“É com enorme honra que recebo o apoio de duas figuras tão importantes na história do nosso Clube. O Vítor Paneira e o Panchito Velázquez representam a excelência, o Benfiquismo e a vontade de vencer que todos desejamos para o Benfica. O seu apoio demonstra que o nosso projeto não é apenas para o futuro, mas também para valorizar e honrar o nosso passado, unindo todas as gerações de Benfiquistas em torno de um objetivo comum: um Benfica vitorioso e unido”, afirma o candidato à presidência das águias.