Francisco Trincão foi a grande figura do triunfo do Sporting em Rio Maior, sobre o Casa Pia, no arranque da I Liga, ao assinar o primeiro golo e fazer a assistência para o segundo. No final da partida, na flash interview â Sport TV, deu nota da vontade de voltar a ser campeão e festejar com os adeptos novamente no Marquês.
Já o treinador dos leões, Rui Borges, teceu muitos elogios à atuação da sua equipa, sobretudo no primeiro tempo, afirmando mesmo que terá sido talvez o melhor jogo do Sporting sob as suas ordens.
Francisco Trincão, avançado do Sporting
Análise ao jogo e à exibição: “O mais importante foi a vitória, entramos muito bem, notou-se a vontade de ganhar e querer começar bem o campeonato. Acho que foi visível, estivemos todos muito bem e estamos felizes com a vitória.”
Boa resposta após derrota na Supertaça: “O mais importante foi a vitória, entramos muito bem, notou-se a vontade de ganhar e querer começar bem o campeonato. Acho que foi visível, estivemos todos muito bem e estamos felizes com a vitória”
Exibição de Luis Suárez: “Não marcou golo, mas criou muitas oportunidades. Certamente fará muitos golos, tal como o Harder. O Mangas também entrou muito bem, toda a gente teve muito bem. Foi visível e estamos a trabalhar com tudo, as novas dinâmicas são ótimas só temos de continuar.”
Promessa aos adeptos para a nova época: “O mesmo que viram neste jogo. Vontade sempre de ganhar e no fim seremos felizes.”
Rui Borges, treinador do Sporting
Análise ao encontro: “Uma grande exibição sobretudo na primeira parte, onde fomos muito fortes em todos os momentos, na dinâmica, a equipa percebeu muito bem o que fazer. Na primeira parte o resultado peca por escasso, dinâmica absurda, desde que estou no Sporting foi dos melhores jogos, se não o melhor. Podíamos ter feito mais golos na primeira parte, eles mereciam. O Casa Pia não criou nada. O jogo quebrou depois com as lesões. Pode haver quebra física e cansaço nestes primeiros jogos. Tínhamos de manter rigor, a equipa manteve-se coesa. Chegámos ao 2-0 e depois podíamos ter feito mais golos. O Casa Pia aproximou-se no fim, mas nem contesta sequer o resultado.”
O sistema de jogo e rotatividade: A dinâmica está lá, percebem o que procuramos e queremos. Estão a ligar-se cada vez mais. A dinâmica, mais que o sistema… quem olhar para a nossa dinâmica e percebe. Estamos a ganhar, temos anos com muitas vitórias, vai ser difícil, temos de nos reinventar sem abdicar do passado. Teve mérito, por isso ganhámos, mas temos de ir à procura de mais.”
Estreia de Luis Suárez: “Fez um belíssimo jogo. Trabalhou, jogou para equipa, esteve fantástico. Tenho pena que não tenha conseguido fazer golo, porque mereceu-o. Também o Trincão, Pote, Maxi até sair, toda a linha defensiva, o Morten e o Morita, mas foi o coletivo que mais sobressaiu”.
Relação com Ricardo Mangas: “É um miúdo que conheço muito bem. Apareceu comigo, sei bem o que ele pode dar à equipa. O Homem e sportinguista que é, também. Supermotivado e dentro das qualidades individuais, vai acrescentar coisas à equipa. Hoje entrou muito bem, muito dinâmico. É um jogador de corredor, bastante vertical”.
Lesões de Maxi Araújo e Diomande: “São lesões para reavaliar, espero que não seja nada de grave”.