Nápoles volta a apontar a Florentino Luís

Florentino Luís continua com futuro incerto no Benfica, a menos de um mês do fecho do mercado de verão. O médio, que na passada quarta-feira saiu do banco para marcar o golo que selou o triunfo das águias sobre o Nice (0-2), na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, voltou a ser associado ao Nápoles.

Segundo o Corriere dello Sport, o internacional sub-21 português é visto como opção de recurso para reforçar o meio-campo napolitano, face ao impasse nas negociações com o AC Milan por Yunus Musah. O médio norte-americano esteve perto de assinar pelos campeões italianos no início do defeso, por 25 milhões de euros, mas o negócio caiu, com o Nottingham Forest a surgir agora como candidato mais forte, disposto a subir a proposta para os 30 milhões.

Apesar de Musah ter deixado claro que prefere rumar ao Estádio Diego Armando Maradona, Antonio Conte mantém alternativas em aberto. Florentino surge neste lote, embora não como prioridade. A sua situação no Benfica também não é confortável, uma vez que perdeu espaço para Enzo Barrenechea, emprestado pelo Bournemouth, que foi titular frente a Sporting e Nice, relegando o português para suplente utilizado.

Em Nápoles, o investimento já ultrapassa os 100 milhões de euros neste mercado, com reforços como Sam Beukema, Noa Lang, Vanja Milinkovic-Savic, Lorenzo Lucca, Luca Marianucci, Mathias Ferrante, Kevin De Bruyne e Emanuele Rao. Ainda assim, as vendas de Victor Osimhen, Natan, Elia Caprile e Gianluca Gaetano equilibraram as contas, deixando margem para novas contratações.

O interesse do Napoli em Florentino depende agora do desfecho do caso Musah. Caso o norte-americano acabe por não rumar a Itália, o médio encarnado pode ganhar protagonismo como alvo de mercado para reforçar o plantel de Conte.

Artigos Relacionados

Portugal perdeu hoje com a Argentina por 84-70, no terceiro encontro de preparação para a fase final do Campeonato da Europa de basquetebol de 2025, disputado sem público, em Madrid. Depois da vitória sobre a campeã europeia Espanha (76-74, na terça-feira) e da derrota com a Espanha B (63-64, na quinta-feira), em Málaga, a formação das ‘quinas’ somou novo desaire, num embate em que já perdia ao intervalo por 40-30. A seleção lusa, que atuou sem Neemias Queta, Anthony da Silva e Cândido Sá, volta a jogar na sexta-feira, dia em que defronta a Islândia, em Braga, onde no sábado mede forças com a Suécia, seguindo-se, em 21 de agosto, um embate com o Sporting, em Sines. Em 24 de agosto, Portugal parte para Riga, onde irá disputar o Grupo A, defrontando República Checa (27), Sérvia (29), Turquia (30), Letónia (01 de setembro) e Estónia (03). Para chegar aos ‘oitavos’, terá de ficar num dos quatro primeiros lugares. A seleção lusa conta três participações na fase final, tendo sido 15.ª, entre 18 equipas, em 1951, em França, edição que jogou por convite, nona, entre 16, em 2007, em Espanha, e 21.ª, entre 24, com o pleno de cinco derrotas, em 2011, na Lituânia. A fase final do Europeu de 2025, que será a 42.ª edição do evento, realiza-se na Letónia, Chipre, Finlândia e Polónia, entre 27 de agosto e 14 de setembro.

A seleção portuguesa de basquetebol foi derrotada este sábado pela Argentina, por 84-70, no terceiro jogo de preparação para a fase final do Campeonato da

LER ARTIGO »