SC Braga resolve cedo e goleia Tondela. Pau Víctor já marca pelos minhotos

O SC Braga entrou a ganhar na I Liga 25/26, ao vencer, em casa, o Tondela por 3-0 em encontro da primeira jornada. Os dois golos foram marcados ainda na primeira parte, com os minhotos, a meio de uma eliminatória europeia com o Cluj, a gerirem depois a vantagem no segundo tempo, mas ainda chegaram ao terceiro golo, na conversão de uma grande penalidade.

Pau Víctor, jovem avançado espanhol contratado neste verão ao Barcelona – reforço mais caro de sempre dos arsenalistas – assinou um dos golos o segundo – aos 37 minutos, depois de Vítor Carvalho ter aberto o marcador. O capitão Ricardo Horta fechou, depois, a contagem, da marca dos 11 metros, a sete minutos dos 90.

Hornícek, titular na baliza do SC Braga, até teve de ser o primeiro guarda-redes a aplicar-se, logo aos sete minutos, e o recém-promovido Tondela voltou a ameaçar pouco depois, por Yarlen, mas quem marcou foi mesmo a turma da casa.

No seguimento de um canto cobrado na direita por Leonardo Lelo para o coração da área do Tondela, Vítor Carvalho apareceu a cabecear de forma fulminante para o fundo das redes, estavam decorridos 24 minutos de jogo.

Motivado pelo golo, o SC Braga chegou ao 2-0 volvidos 13 minutos. No seguimento de uma boa jogada coletiva, Leonardo Lelo recebeu na esquerda e cruzou de primeira para o coração da área, onde Pau Victor encostou com êxito.

O Tondela tentou responder, mas mostrou-se incapaz de chegar a um golo que relançasse a partida, com o SC Braga a limitar-se a controlar as operações, mas a chegar mesmo ao terceiro golo, já perto do fim.

Ricardo Hora sofreu falta de Medina já na grande área do Tondela e converteu ele mesmo o ‘castigo máximo’ – apesar de El Ouazzani também ter mostrado vontade de bater o penálti – fixando o resultado final em 3-0.

Artigos Relacionados