Vicens sublinha que SC Braga não pensou no Cluj, Ivo Vieira diz que eficácia do minhotos fez a diferença

O espanhol Carlos Vicens, treinador do SC Braga, mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa depois do triunfo por 3-0 sobre o Tondela, naquele que foi o seu primeiro jogo a nível interno como treinador dos minhotos. O espanhol sublinhou a importância de a sua equipa ter sabido manter o foco neste encontro, apesar de se encontrar a meio da disputa de uma importante eliminatória europeia.

Já Ivo Vieira sublinhou a boa entrada do Tondela no jogo, lamentando que a sua equipa não tenha tido a mesma eficácia demonstrada pelo adversário no capítulo da finalização.

Carlos Vicens: “Não pensámos no Cluj”

“Vitória fundamental para começarmos com o pé direito o campeonato, com passos à frente na construção da nossa identidade com as nossas ideias. Muito importante para os jogadores que acabaram por reforçar o seu rendimento e a sua importância no grupo. Muito satisfeito nesse sentido, obviamente há coisas a melhorar, isso é normal nesta altura do ano e com um treinador novo, mas contente com o esforço dos jogadores.”

“Penso que aqueles dois erros individuais no início do jogo geraram dúvidas, porque deram ocasiões ao Tondela com erros de passe e isso intranquilizou-nos um pouco na construção, mas devemos transmitir confiança e segurança. Não podemos penalizar erros individuais, o processo demora tempo a implementar-se, pouco a pouco vai ser melhor e a equipa também mostrou uma cara de confiança e conseguiu impor-se no marcador e no domínio do jogo de uma forma clara.”

“Preparámos o jogo a pensar somente no Tondela, só com um dia de preparação tivemos de perceber quais os jogadores que estavam um pouco mais frescos e que nos podiam transmitir melhores condições e em nenhum momento pensámos no Cluj.”

“Estou muito contente com o plantel. Os jogadores têm-se esforçado para aplicar o que trouxemos de novo. O mercado ainda tem umas semanas e estamos em sintonia com a direção, mas estou muito contente com todos e estamos a treinar todos os dias de uma forma muito positiva.”

Ivo Viera: “A eficácia fez uma grande diferença”

“Acho que tivemos uma boa entrada no jogo, frente a uma equipa difícil. Sabíamos que ia ser uma tarefa árdua, mas quisemos discutir o jogo, obviamente que em momentos o Braga foi superior, conseguiu ter muita bola, não queríamos permitir isso, mas fruto da qualidade do adversário acabou por ser assim. A espaço conseguimos ferir o Braga, chegar ao último terço e criar duas ou três situações em que não conseguimos concretizar. No futebol não há justiças nem injustiças, mas em dois lances o Braga faz dois golos. Ficou mais difícil, na primeira parte a eficácia, nitidamente, fez uma grande diferença. O Braga geriu o jogo, penso que o resultado é pesado por aquilo que fizemos cá”.

“A imagem que a equipa deixou, querer discutir o jogo num campo difícil, é de salutar. Uma palavra para os jogadores, que acreditaram e lutaram. Não me conforta termos feito coisas boas e não conseguirmos ganhar. Ganhou a equipa que fez mais golos, mas tenho convicção nítida que o que virá para a frente pode ser muito melhor com esta coragem desta equipa, que quis disputar o jogo. Ninguém está satisfeito com o resultado, ao não somar pontos, mas há sinais que a equipa pode fazer mais e melhor para a frente. Vamos tentar ser mais competentes, mais eficazes”.

Artigos Relacionados