Bruno Lage: “Não quero distrações. Temos um jogo muito importante amanhã. Agora é Nice, Nice, Nice.”

Bruno Lage esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O treinador do Benfica voltou a lembrar que a eliminatória está longe de estar decidida e garantiu que o foco da equipa é o Nice. Para além disso, abordou a situação de Akturkoglu e o comunicado dos encarnados na Supertaça frente ao Sporting.

Para além disso, Bruno Lage preferiu manter o silêncio em relação ao mercado de transferências, não falando sobre o eventual interesse do Benfica em Amoura. De seguida, falou sobre a adaptação de Obrador na equipa, bem como do desempenho do Nice fora de portas.

Leia as declarações completas

Estreia oficial na Luz: “É sempre importante e bom jogar em casa. Temos um jogo muito importante amanhã e o apoio dos adeptos é fundamental. A eliminatória está longe de estar decidida. Temos uma tarefa a concluir e temos de entrar com enorme determinação. Fundamental o apoio dos nossos adeptos, mas a nossa entrada será determinada”.

Situação de Akturkoglu: “Sobre o Aktür, o que posso dizer é que não contei com ele com o primeiro jogo com o Nice porque estava lesionado. Hoje treinou, está confortável e está preparado para o jogo de amanhã.”

Comunicado do Benfica sobre a polémica com o Sporting e a Supertaça: “Terei todo o gosto em responder à sua pergunta na próxima conferência. Temos um jogo muito importante para nós amanhã. Se quiser fazer uma pergunta sobre o jogo, terei todo o gosto em responder. A mesma dupla de avançados? O entendimento entre os dois foi muito bom, o que nos deixa satisfeitos. Independentemente de jogar com os dois, é importante perceber que o trabalho dos dois tem sido muito bom. Independentemente de quem jogue, queremos terminar a tarefa que iniciámos em Nice.”

“Não quero distrações nenhumas. Temos um jogo muito importante para amanhã. Agora é Nice, Nice, Nice.”

Plantel do Benfica está dependente da entrada na Champions: “Está a falar de mercado. Falaremos depois. Terei todo o gosto de responder a todos os assuntos na próxima conferência, antes do jogo com o Estrela. Quero a equipa focada, assim como eu estou, para conseguimos a próxima fase da Liga dos Campeões.”

Interesse do Benfica em Amoura: “Não vou abrir a exceção sobre o mercado e jogadores. O foco é o jogo de amanhã. Mas a pergunta vai de encontro ao que estamos a viver. Estamos a entrar na quinta semana de trabalho e o que eu posso garantir é determinação e uma vontade dos jogadores em se conhecerem o mais rapidamente possível. Os jogadores querem continuar a crescer como equipa, e isso é o mais importante.”

Adaptação de Obrador: “Tem sido muito boa. É a competitividade que o Samuel falou. O Samuel e o Álvaro jogaram muitas vezes juntos. Temos de olhar e perceber que em função do jogo e da estratégia podemos usar os dois laterais. O ano passado fazíamos uma saída a três com o Álvaro, este ano estamos a fazer de forma diferente e com outro jogador. Temos de continuar a olhar para os jogadores e ver o que melhor podemos retirar deles.”

Bom desempenho do Nice fora de casa: “Qualquer equipa pode vencer fora, eles têm essa competência. Foi por isso que eu não respondi a metade das perguntas que vocês fizeram porque não pode haver distrações nenhumas para o jogo de amanhã.”

Artigos Relacionados