Maguire alerta reforços do Manchester United: “Toda a gente vos vai odiar”

Harry Maguire, internacional inglês de 32 anos e há seis temporadas no Manchester United, voltou a falar abertamente sobre a exigência de vestir a camisola dos red devils, que atravessam um dos períodos mais conturbados da sua história.

No podcast Rio Ferdinand Presents, o defesa-central deixou um aviso claro aos reforços Bryan Mbeumo, Benjamin Sesko e Matheus Cunha: é preciso mais do que talento para vingar em Old Trafford.

“Toda a gente vos vai odiar, por isso a força mental terá certamente um papel importante. Têm de se desenvolver sob pressão e comportar-se como se estivessem num parque infantil, não em frente a bancadas vibrantes. Isso tem sido difícil para nós nos últimos dez anos”, afirmou Maguire, lembrando que a pressão constante pode abalar até os mais experientes.

O central aproveitou para elogiar Bruno Fernandes, capitão da equipa orientada por Rúben Amorim, destacando a sua liderança: “Não se importa com o que os outros pensam e dizem. É um ótimo líder e um jogador fantástico. E o mais importante, coloca os outros em primeiro lugar, que é uma boa característica para quem é capitão.”

Maguire reforçou ainda a importância de ter um “bom apoio” fora de campo, sobretudo para jogadores estrangeiros sem família próxima, e apontou que a hostilidade generalizada ao United explica porque se sente mais solto na seleção inglesa. “Há mais atenção sobre o Manchester United, só porque muita gente nos odeia. É um facto. Ninguém na Premier League gosta do Manchester United e de nos quer ver a jogar bem. Por isso, o Manchester United está mais sob escrutínio, enquanto que, quando se trata da seleção inglesa, todos se unem à sua volta”, rematou.

Artigos Relacionados