Tiroteio em Estocolmo pode estar relacionado com negócios de empresário de Gyokeres

A transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal continua a dar que falar e, desta vez, fora de campo. O jornal sueco ‘Dagens ETC’ fez saber que o negócio em torno do ex-Sporting pode ter influenciado um tiroteio em Estocolmo.

Ou seja, no passado fim de semana foram disparados dois tiros na direção de uma casa, em Huddinge. Em virtude disso, foi aberta uma investigação pelas autoridades locais e ficou concluído que o alvo do ataque era um familiar de um empresário que terá estado envolvido na mudança de Gyokeres para o Arsenal, tendo recebido uma parte da comissão.

Contudo, o jornal sueco contactou uma fonte que nega qualquer relação entre o tiroteio e a transferência de Gyokeres. Contudo, o crime estará ligado a negócios passados, incluindo com outros jogadores agenciados pela empresa do agente de Gyokeres (Hasan Çetinkaya Management).

Outro empresário responsável pela carreira de Gyokeres, Jonathan Chalkias também negou qualquer relação.

Ainda assim, esta parece ser uma prática cada vez mais comum, tal como referiu Fredrik Gardare ao ‘Dagens ETC’. O especialista em crime no desporto garante que o elevado dinheiro envolvido nos negócios leva a que as “redes criminosas ganhem influência no futebol”, tal como cita o jornal ‘A Bola’.

O responsável pela polícia sueca, Per Engström, reiterou a ideia de que os crimes contra agências de futebol têm aumentado, devido à circulação de dinheiro avultado.

Recorde-se que Viktor Gyokeres deixou o Sporting para rumar ao Arsenal, a troco de 65 milhões de euros fixos, mais 10 em objetivos.

Artigos Relacionados