O Tondela vai defrontar o Famalicão, este sábado, no jogo da segunda jornada da I Liga, a partir das 15h30. A partida deveria ser jogada em ‘casa’ dos tondelenses, mas será no estádio municipal de Rio Maior, a cerca de 200 quilómetros de distância.
O treinador Ivo Vieira fez antevisão ao encontro e admitiu que o adversário é favorito.
“Queremos ser competitivos, somar os primeiros três pontos da época, frente a uma equipa difícil, num contexto que não é o mais favorável naquilo que é a deslocação que, obrigatoriamente, temos de fazer”, começou por dizer.
Em relação à impossibilidade de jogar no Estádio João Cardoso devido ao estado do relvado, o técnico lamentou e afirmou que a equipa precisa de se adaptar.
“Tínhamos muita intenção e vontade de os presentear aqui com um jogo competitivo. Com o seu apoio, poderíamos estar mais perto de ganhar, e sabemos da presença de muitos emigrantes nesta altura, portanto, seria expectável ter uma boa moldura humana, que nos ajudaria.”
Em relação ao Famalicão, Ivo Veira deixou elogios ao adversário, afirmando que são um clube “muito bem estruturado” com um “plantel muito competitivo, com bastante valia”.