Pedro Proença destaca o legado de Joaquim Oliveira

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, lamentou hoje a morte do empresário Joaquim Oliveira, destacando o legado que deixa no futebol português.

“Joaquim Oliveira foi uma figura importantíssima na promoção e desenvolvimento do futebol português, que fica inegavelmente mais pobre com a sua partida”, disse o líder federativo, numa nota de pesar do organismo que superintende o futebol luso.

Pedro Proença expressou ainda, em seu nome e da Federação Portuguesa de Futebol, as “mais sentidas condolências à família, em especial à mulher e aos filhos, e a todos aqueles que com ele tiveram o privilégio de privar”.

O empresário Joaquim Oliveira, presidente do Conselho de Administração da Olivedesportos e da Sport TV, morreu hoje aos 78 anos, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Joaquim Oliveira, figura importante e marcante do futebol português, faleceu, este sábado, aos 78 anos”, escreveu a FPF no seu sítio oficial, lembrando que o empresário se notabilizou “nos negócios na área dos direitos televisivos, publicidade e marketing no desporto, especialmente no futebol, onde foi pioneiro em vários setores”.

Na atualidade, Joaquim Oliveira, irmão do ex-selecionador nacional e internacional português António Oliveira, era presidente do Conselho de Administração da Olivedesportos e da Sport TV, que fundou.

Artigos Relacionados