Fortaleza cai na Libertadores e Renato Paiva critica equipa: “Competir assim vai ser bem difícil”

O Fortaleza disse adeus à Taça Libertadores ao perder, na última madrugada, por 2-0 diante do Vélez Sársfield, em Buenos Aires. Depois do empate caseiro na primeira mão, a formação brasileira não resistiu aos dois golos sofridos ainda na primeira parte e ficou fora da prova.

O resultado agrava o momento negativo da equipa de Renato Paiva, que soma já seis jogos consecutivos sem vencer — quatro derrotas e dois empates entre Brasileirão e Libertadores. No final, o técnico português não poupou críticas aos jogadores, sublinhando que o plano de jogo delineado não foi cumprido.

“Não posso dizer que meus jogadores não lutaram. Mas a realidade é que a concentração no que preparámos para a partida, quase nada foi feito. (…) Vou defender os meus jogadores até o fim, mas não posso deixar de dizer que o que preparámos para este jogo praticamente não cumprimos. Competir assim vai ser bem difícil”, atirou Paiva.

O cenário complica-se também no campeonato brasileiro, onde o Fortaleza ocupa o penúltimo lugar. O próximo desafio será frente ao Mirassol, atual sexto classificado, num encontro que poderá ser determinante para inverter a crise de resultados.

Artigos Relacionados