FC Porto anuncia saída de Andoni Zubizarreta do cargo de diretor desportivo

O FC Porto confirmou esta quarta-feira a saída de Andoni Zubizarreta, que desempenhava funções de diretor desportivo desde a chegada de André Villas-Boas à presidência. Em comunicado, os dragões revelaram que a decisão foi tomada “de forma conjunta e amigável”, agradecendo ao dirigente espanhol de 63 anos pelo contributo dado ao clube.

“A vasta experiência de Andoni Zubizarreta permitiu ao FC Porto estabelecer as bases de um projeto desportivo sólido, suscetível de se desenvolver e consolidar no futuro”, lê-se na nota oficial, onde é ainda sublinhado o papel central do ex-guarda-redes no processo de aquisições e vendas de jogadores que reforçaram a equipa e garantiram sustentabilidade financeira.

De acordo com o clube, a separação deve-se a diferentes prioridades para as próximas temporadas. “Entendeu-se que este seria o momento mais adequado para dar por concluída a relação entre ambas. O FC Porto deseja enaltecer o profissionalismo e a dedicação de Andoni Zubizarreta e deseja-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais no futuro.”

Zubizarreta, antigo internacional espanhol e figura histórica do FC Barcelona e da seleção espanhola, deixa assim o cargo pouco tempo depois de iniciado o novo projeto portista liderado por Villas-Boas.

Artigos Relacionados