Joshua Zirkzee poderá estar de saída do Manchester United. Segundo o Eindhovens Dagblad, citado pela TeamTalk, o PSV Eindhoven elegeu o avançado neerlandês como principal alvo para colmatar a ausência de Alassane Plea, lesionado no joelho e afastado dos relvados por pelo menos cinco meses.
O campeão dos Países Baixos pretende garantir o jogador por empréstimo de curta duração, oferecendo-lhe minutos de qualidade e a titularidade regular que dificilmente terá em Old Trafford, depois das chegadas de Bryan Mbeumo, Matheus Cunha e Benjamin Sesko. A promessa de visibilidade é também vista como determinante para as hipóteses de Zirkzee marcar presença no próximo Campeonato do Mundo ao serviço da seleção neerlandesa.
Contratado ao Bolonha em 2023/24 por 42,5 milhões de euros, o avançado marcou sete golos na última época, seis deles já sob o comando de Rúben Amorim. Contudo, perdeu espaço no plantel e começou a nova temporada no banco frente ao Arsenal, num reencontro que acabou com derrota (0-1) para os red devils.
O PSV tem até 1 de setembro para avançar e convencer o United a abrir mão do jogador.
Enquanto isso, em Inglaterra, as críticas à gestão de Rúben Amorim vão subindo de tom. Sean Dyche, no podcast Tippy Tappy Football, chegou mesmo a afirmar que faria “um melhor trabalho” com o plantel dos red devils se jogasse em 4x4x2, questionando a paciência da direção perante os resultados aquém do esperado.
Para já, Zirkzee pode ser uma das primeiras peças a sair no que promete ser mais um mercado agitado em Old Trafford.